Rodas Elite Marvel 50D Disc (50mm) TLR Carbono (Freehub Shimano)
Na Elitewheels, projetamos nossas rodas Marvel para atender às necessidades de ciclistas recreativos. Ao contrário dos aros de liga encontrados na maioria das bicicletas de estrada, as rodas Marvel são mais fortes, mais rígidas, muito mais aerodinâmicas e significativamente mais leves. Na verdade, as rodas desempenham o maior papel na aerodinâmica de uma bicicleta. Ao contrário de reduzir o peso em outro lugar, um aro mais leve economiza peso rotacional, proporcionando uma sensação mais ágil e acelerações mais rápidas.
Escolher o raio certo para construir uma roda é essencial. Selecionamos especificamente raios de lâmina aerodinâmica Pillar PA 1423. Eles são forjados a frio, o que os torna fortes, permitindo que sejam capazes de suportar mais de 300 kgf de tensão.
Atualização opcional: os raios (Sapim CX-Ray) e (Pillar Wing 20) podem ser substituídos por um custo extra, economizando mais de 90 gramas no conjunto de rodas completo.
As rodas Marvel Disc apresentam cubos de flange alta que oferecem maior rigidez lateral, melhorando a estabilidade. Os cubos das rodas dianteiras e traseiras apresentam rolamentos de cerâmica com um coeficiente de atrito extremamente baixo, economizando watts preciosos. O cubo dianteiro usa rolamentos de cerâmica 6803 e o cubo traseiro usa três rolamentos 6803 e um rolamento 6903. Quanto maior o rolamento, melhor a rigidez.
O cubo dianteiro da Marvel 50D usa dois rolamentos cerâmicos mistos 6803. O cubo traseiro usa um rolamento cerâmico misto 6903 e três rolamentos cerâmicos mistos 6803. Esses rolamentos grandes oferecem melhor durabilidade do que os de tamanho padrão. O uso de rolamentos cerâmicos mistos grandes permitirá que você tenha uma bicicleta mais eficiente, economizando seus preciosos watts.
Todas as nossas rodas são tubeless ready com fita de aro tubeless pré-instalada. Cada aro apresenta nosso exclusivo design de ângulo R tubeless, permitindo uma montagem mais fácil. Para tornar a montagem de pneus tubeless ainda mais fácil, os aros são projetados com sulcos de retenção de assento de talão, tornando a inflação possível com apenas uma bomba de chão.